EUR/USD segurando ganhos em meio às tensões no Oriente Médio

Eur/USD está sendo negociado acima de 1,1150, consolidando seus ganhos à medida que os EUA e o Irã continuam a negociar ameaças após a morte do general iraniano Suleimani. Os números da zona do euro também estão na lista.

As tensões entre os EUA e o Irã aumentaram no fim de semana, com o líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, prometendo “grave vingança” pela morte do general iraniano Soleimani pelos EUA. A nação também declarou que não cumprirá mais nenhuma das restrições impostas pelo acordo nuclear de 2015.

O rendimento da nota do Tesouro dos EUA de 10 anos caiu para uma baixa de um mês de 1,757% na Ásia e atualmente é visto em 1,777% – queda de 10 pontos-base no dia. Como resultado, os rendimentos dos EUA, portanto, provavelmente permanecerão sob pressão na Europa.

O EUR é apoiado por um superávit em conta corrente e a maioria dos títulos públicos das nações da Zona do Euro está oferecendo um rendimento negativo. Os mercados, portanto, poderiam tratar a moeda única como um ativo anti-risco.

Na frente dos dados, as vendas no varejo alemão para novembro e os índices finais do PMI para dezembro devem ser lançados. Esses conjuntos de dados, no entanto, poderiam ser ofuscados por desenvolvimentos geopolíticos.

Eur_USD_13_Jan